fbpx

Cursos de beleza on-line: por que investir neles?

Home  |  Notícias   |  Cursos de beleza on-line: por que investir neles?

Cursos de beleza on-line: por que investir neles?

Investir em cursos de beleza e especializações na área é um hábito que rende benefícios para a carreira profissional. Num mercado tão competitivo quanto o da beleza, especializar-se deixou de ser um plus e tornou-se uma obrigação – se quisermos nos diferenciar da concorrência, é claro. E os cursos online são ótimas opções para especializar e aprender alguma técnica nova.

Como já contamos por aqui, temos uma rotina corrida seja no trabalho ou na vida pessoal, sobrando pouco tempo para participar de cursos presenciais e outras capacitações. Por isso a internet virou a grande aliada daquelas profissionais que não abrem mão de se manterem atualizadas, seguras e oferecer sempre o que há de mais novo para sua cliente. 

Se você ainda está na dúvida se deve ou não fazer um curso online, nós listamos 5 bons motivos:

1 – Flexibilidade de horário

Devido a correria do dia a dia e aos inúmeros compromissos que temos, tempo é algo raro em nossas rotinas. E quando temos que nos adaptar ao horário de uma instituição de ensino é pior ainda, não é mesmo?

Optando pelo estudo a distância, você poderá assistir as aulas no horário em que desejar sem ter o compromisso de realizar as atividades num momento determinado.

2 – Economia de recursos

Você gera economia não só nas mensalidades, mas também com alimentação e transporte.Pense no quanto você teria que gastar por mês em gasolina ou passagens de ônibus para se deslocar até a escola ou faculdade. Tudo isso pode ser descartado se você optar por estudar a distância. Além disso, você não perde tempo no trânsito.

3 – Qualidade do ensino

Os cursos online possuem a mesma qualidade do que o presencial. Hoje em dia, existem cursos online que contam com professores que possuem mestres e doutores, com experiência acadêmica e de mercado, estando aptos a repassarem seus conhecimentos com maestria.

As professoras do portal Aprenda Beleza por exemplo, possuem certificações (nacionais e internacionais), experiência no mercado e compartilham várias informações e dicas para serem colocadas em prática no dia a dia.

4 – Ambientes interativos

Além do ensino de qualidade, com aulas geralmente gravadas em vídeo e com o suporte de textos e apostilas, os cursos online também têm ambientes interativos, como os fóruns de discussão.

Nesses fóruns, os alunos podem trocar ideias sobre os assuntos discutidos nas aulas, além de também poderem interagir com os professores, que podem utilizar o espaço para o esclarecimento de dúvidas e resolução de exercícios sobre os conteúdos estudados.

5 – Certificação garantida

Os certificados dos cursos online têm a mesma validade que os de um curso presencial. Dessa forma, a aluna que fez o curso online terá as mesmas oportunidades que uma aluna do ensino presencial ao concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo.

VER MAIS...

Maquiadora: profissão que cresce cada vez mais

NEXT

Cursos online no segmento da beleza: portal Aprenda Beleza