fbpx

COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?

Home  |  Notícias   |  COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?

COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?

COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?

 

As taxas de desemprego no Brasil estão caindo, mas ainda assim, estão elevadas. Terminou em 11% no final de 2019, mas ainda está distante dos 8,9% da mesma época em 2015. Por conta disso, muitas pessoas estão em busca do próprio negócio, se tornando empreendedoras. A área de estética, por exemplo, oferece excelentes oportunidades e entre elas, temos o alongamento de cílios fio a fio.

O segmento cresceu mais de 560% nos últimos 5 anos aqui no Brasil e só em 2018, a área movimentou R$ 47,5 bilhões. E não difícil entender esses números já que o brasileiro é um povo bastante vaidoso e isso é verdadeiro tanto para mulheres quanto para os homens. Um dado que confirma essa informação é que, em comparação às mulheres inglesas, as brasileiras gastam 11 vezes mais com beleza.

Com todas essas estatísticas é possível perceber que investir em cursos para alongamento de cílios fio a fio é uma ótima opção. Isso vale tanto para quem está querendo empreender quanto para aqueles que já possuem um negócio na área e querem oferecer mais um serviço para os clientes.

E, para isso, é necessário conhecer mais essa técnica, como funciona e como ela pode ajudar os seus clientes. Confira!

O que é o alongamento de cílios fio a fio?

Trata-se de uma técnica na qual o profissional deverá colar fios de seda nos fios naturais. Ela ajuda não só a deixar os cílios mais longos, como também mais volumosos oferecendo um efeito mais bonito ao olhar e também mais feminino.

alongamento de cílios fio a fio não trabalha com tufos como muitos podem pensar, a técnica é como o próprio nome já sugere: fio a fio. É uma forma de deixar o resultado ainda mais natural e agradável não só para o próprio cliente, mas para todos os que convivem com ele. O aspecto natural é justamente o que mais as pessoas buscam nos procedimentos relacionados à estética.

Os fios são colados a uma distância de 0,5 a 1 mm da pele e diretamente nos fios naturais. Portanto, não se trata de um implante, mas sim de um alongamento, por isso a aplicação é feita nessa distância.

Como funciona?

São utilizadas, basicamente, 2 técnicas: a clássica e o volume russo. A escolha é feita de acordo com o objetivo do cliente. Para aquelas clientes que desejam um olhar com o aspecto mais natural, recomendamos a técnica clássica fio a fio, que além de alongar os fios entrega um volume moderado. Para os clientes que desejam um olhar mais marcante indicamos a técnica de Volume  Russo. Vamos explicar um pouco sobre cada uma.

Técnica clássica

No caso dessa técnica, 1 fio de seda é colado em cada fio natural. Esse é o procedimento convencional e que ajuda a alongar os cílios.

Volume russo

Já no caso dessa técnica, cerca de 3 a 7 fios de seda são colados em cada cílio com espessuras que variam de 0,05 a 0,07 de densidade. Quanto mais fios forem colados, menor deve ser a sua espessura. Fazemos a aplicação dos fans fio a fio nos cílios. Não utilizamos tufos eles acumulam cola e possuem um peso maior do que o fio pode suportar, podendo  irritam a pele e também os olhos, causando a queda dos mesmos por não se possível o isolamento dos fios naturais.

Como se pode imaginar, o alongamento de cílios fio a fio é um pouco demorado e pode levar até 2 horas para ser finalizado. Mas é como dizem, “a pressa é inimiga da perfeição” e, portanto, é um procedimento mais demorado, mas que vale a pena pela qualidade do resultado.

É claro que esse tempo é uma média porque a quantidade de fios que precisam ser colados depende não só da quantidade de fios naturais que a pessoa tenha como também da técnica a ser empregada. Se for Volume Russo, pode demorar mais tempo.

A aplicação dura, em média, 30 dias,necessitando de uma manutenção com 21 dias da aplicação. O mais importante é orientar o cliente para que ele não arranque os fios e, caso não tenha gostado do resultado, que retorne ao seu espaço para a remoção de maneira adequada ou aguardar para que os fios caiam naturalmente.

O que esperar do resultado?

Com o alongamento de cílios conseguimos valorizar o olhar, independente da técnica escolhida o olhar da cliente nunca mais será o mesmo.  Seja fio a fio ou volume, depois das extensões de cílios a cliente abandona a máscara de cílios e o curvex.

Os fios utilizados na aplicação já possuem uma curvatura capaz de valorizar e abrir o olhar. Cada cliente deverá escolher a técnica de acordo com o seu objetivo e estilo.  Além disso a designer pode brincar com as técnicas e entregar para a cliente um alongamento que se pareça com ela.

O efeito é o mesmo, por exemplo, de um rímel que dá volume e também oferece aquela curvatura incrível. Só que no caso do alongamento de cílios fio a fio você não precisará ficar segurando os cílios para curvá-los. Os fios do alongamento já possuem uma curvatura discreta, muito parecida com a dos cílios naturais.

Qualquer pessoa pode fazer?

Sim, qualquer pessoa pode fazer o alongamento de cílios desde que não esteja com nenhuma patologia ocular ou passando por algum tratamento médico que altere a saúde dos fios.

As grávidas podem realizar o procedimento desde que tenham uma autorização médica pra isso. Menores de 16 anos devem ter a permissão dos responsáveis.

O que evitar após o alongamento?

Após aplicar a técnica, o profissional deve passar todas as recomendações de cuidados que a cliente deve ter com o novo visual. Por exemplo, uma delas é que os fios não podem entrar em contato com a água até 10 horas depois da aplicação. Confira outros cuidados:

  • não pode usar rímel;
  • o uso de produtos como protetor solar e creme anti-idade podem dissolver a cola, mas existem maneiras de usar os produtos sem danificar os resultados;
  • não tomar banho com água muito quente;
  • não esfregar os olhos.

O ideal mesmo é que essas recomendações sejam explicadas já antes da aplicação. Assim, se a cliente for capaz de seguir com esses cuidados, é possível dar continuidade ao alongamento de cílios fio a fio e oferecer um resultado incrível.

Quer aprender mais sobre a técnica? Então, confira o nosso guia completo sobre o assunto e as respostas sobre as dúvidas mais comuns do procedimento!

Chamadas para redes sociais

Chamada 1: Pensando em começar um negócio na área de estética? Então, aprenda mais sobre o Alongamento de Cílios Fio a Fio e dê os primeiros passos para se tornar uma empreendedora de sucesso! #empreendedorismo #segmentobeleza #alongamentodeciliosfioafio #alongamentofioafio

Chamada 2: Já tem um negócio na área de estética e beleza e quer expandi-lo? Então, confira o nosso post sobre Alongamento de Cílios Fio a Fio e ofereça mais este serviço! #beleza ##alongamentodeciliosfioafio #oportunidade #empreendimento

Chamada 3:  Pensando em oferecer um novo serviço para as suas clientes? Então, confira o nosso conteúdo sobre como funciona a técnica de Alongamento de Cílios Fio a Fio e tire as suas dúvidas! #alongamentodeciliosfioafio #areadestetica #esteticaebeleza

 

VER MAIS...

10 DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

NEXT

POR QUE FAZER UM CURSO ONLINE DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?