fbpx

Como é o mercado da beleza no Brasil?

Home  |  Notícias   |  Como é o mercado da beleza no Brasil?

Como é o mercado da beleza no Brasil?

Não há dúvida que somos vaidosas! Essa vaidade é o cuidado com o corpo e saúde mental em forma de autoestima.Prova disso é que, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza avançou cerca de 2% no último ano.


Para este ano, é previsto um crescimento de 4,1% nas vendas, algo em torno de R$ 50,43 bilhões a mais na economia.A situação reflete especialmente o aumento dos gastos do público feminino, que representa 70% dos consumidores no grande varejo farmacêutico.Diante dos dados, é possível perceber que o mercado da beleza está agitado e temos uma dica para você: fique atenta as oportunidades e se capacite. O mercado de beleza está sempre em constante mudança e todos os dias surgem novas técnicas, modas e tendências.

Por isso você deve se perguntar: como me mantenho sempre atualizada e qualificada?Isso é um desafio que toda profissional da beleza possui, afinal temos uma rotina corrida seja no trabalho ou na vida pessoal, sobrando pouco tempo para participar de cursos presenciais e outras capacitações. Por isso a internet virou a grande aliada daquelas profissionais que não abrem mão de se manterem atualizadas, seguras e oferecer sempre o que há de mais novo para sua cliente.

Através da plataforma Aprenda Beleza, você pode se atualizar em qualquer lugar a qualquer hora. Cliente desmarcou de última hora? É só pegar o seu smartphone e apertar play no curso. Trânsito está parado? Transforme esse tempo ocioso em aprendizado. Assim você se atualiza e aproveita todas as oportunidades desse mercado que cresce cada dia mais.

VER MAIS...

Quero investir no segmento da beleza: como fazer?

NEXT

6 passos para abrir seu próprio negócio