fbpx

6 passos para abrir seu próprio negócio

Home  |  Notícias   |  6 passos para abrir seu próprio negócio

6 passos para abrir seu próprio negócio

Quero abrir um negócio, mas não seipor onde começar! Essa é uma das frases que mais ouvimos das nossas alunas e sempre compartilhamos dicas e informações que podem ajudar. Pensando nisso, queremos dividir com vocês alguns pontos que são cruciais. Vamos lá?

O primeiro ponto é ter paixão pelo o que você quer exercer. Quer ser cabeleireira? Seja a melhor! Quer ser extensionista de cílios? Seja a melhor! Quer ser maquiadora? Seja a melhor! Escolha um ramo de negócio que tenha a ver com você, assim será muito mais fácil amadurecer a ideia e colocá-la em prática.

Após descobrir o que te enche os olhos e te faz mover, é hora de organizar as informações. Afinal, a abertura e o gerenciamento de um novo negócio exige um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.

Sabendo que você pode estar precisando de um empurrãozinho para começar a empreender, criamos um roteiro para te ajudarno seu novo negócio. Confira, os seis passos para ter sucesso na abertura do seu empreendimento!

  1. Saiba que negócio abrir

Então, lembra que comentamos sobre o que te faz mover? É isso! Estude algumas possibilidades e veja como está o mercado.

  1. Veja se você tem perfil

Para tornar um negócio em realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.

  1. Reúna informações sobre o negócio

Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente a criação da empresa, pesquisando dados sobre:

– Mercado

– Finanças

– Marketing

– Localização do empreendimento

  1. Organize-se

A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conhecer o mercado você conseguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

  1. Comece pequeno e crie parcerias

Todo mundo começa por algum lugar, certo? Então, não fique ansiosa e tenha constância. Comece pequeno, faça parcerias com salões e estúdios que possam te gerar uma cartela de clientes. Dessa forma, você vai ganhar experiência, criar relacionamentos e ampliar sua cartela de clientes.

Outra opção é você pagar por um pequeno aluguel por uma sala ou pagar comissão por atendimento. Após 6 meses, você entenderá o mercado na prática e conseguirá dar passos maiores e seguros para a ampliação do seu negócio.

  1. Coloque a mão na massa

A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade.

VER MAIS...

Como é o mercado da beleza no Brasil?

NEXT

Tudo o que você precisa saber sobre microblading