fbpx

10 DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

Home  |  Notícias   |  10 DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

10 DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

10 DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

 

Quem não deseja ter cílios longos e bonitos? O alongamento de cílios fio a fio é uma técnica que está se tornando bastante famosa, principalmente aqui no Brasil por causa do seu ótimo resultado. A técnica consegue criar um aspecto muito mais natural e além de alongar, você também consegue dar volume a depender da técnica utilizada.

Muitas pessoas querem fazer o alongamento de cílios fio a fio e você pode aproveitar essa demanda para criar o seu próprio negócio ou oferecer mais um serviço para as suas clientes. E, para isso, é preciso conhecer um pouco mais sobre essa técnica.

Abaixo, listamos as principais dúvidas sobre o assunto que tanto você pode ter como também as clientes. Confira abaixo as respostas de todas elas!

  1. Como funciona esse método?

O alongamento de cílios fio a fio é simples de entender. Os fios, que são feitos de material sintético, são colados nos fios naturais em uma distância segura para que a cola não chegue perto dos olhos. Existe uma técnica apenas para alongar os cílios na qual um fio é colado sobre um único fio e a técnica para dar volume na qual mais de 1 fio é colado no fio natural.

Fica a critério do cliente escolher o tamanho e a curvatura do fio. Já a espessura é mais recomendado que o profissional escolha, especialmente se é para dar volume. Fios muito espessos colados em um único fio natural, pode fazê-lo cair.

  1. Há contraindicações?

Pessoas que têm problemas com queda de cabelo ou que passou por algum tipo de tratamento que fez os cílios naturais caírem não são indicadas para esse tipo de procedimento. Isso porque ter um cílio saudável é fundamental para o sucesso do procedimento. Pessoas que estão com algum tipo de problema ocular como inflamações e outros também precisam ter maiores cuidados.

De fato, qualquer pessoa pode realizar o alongamento de cílios fio a fio. Quem possui algum problema de saúde, precisa pedir autorização médica para realizar o procedimento. Para os mais jovens, ou seja, menos de 18 anos, é necessária a autorização de um responsável.

  1. Quais os benefícios do alongamento?

Uma das principais vantagens dessa técnica é o efeito natural que a cliente consegue como resultado. Além disso, ele consegue durar cerca de 30 a 40 dias, enquanto que os cílios postiços devem ser removidos logo depois do uso ou com poucos dias. Outra vantagem é que a cliente pode escolher além do alongamento, também oferecer maior volume a depender de como a técnica é empregada.

Caso a cliente se arrependa da técnica ou não goste do resultado é só falar com ela para retornar ao seu estabelecimento para a remoção dos fios com a cola. Em hipótese alguma ela deve fazer isso por conta própria sob o risco de cair os fios naturais.

  1. De quanto em quanto tempo deve ser feito o retoque?

É necessário fazer uma manutenção a cada 20 ou 30 dias. O profissional terá de remover os fios que estão perto de cair e também adicionar os que já caíram ou então, caso a cliente não queira mais, remover os que ainda ficaram.

  1. O procedimento prejudica os fios naturais?

Esse é um mito bastante divulgado e que em nada tem de verdadeiro. A cola utilizada é específica para esse procedimento e não interfere em nada na saúde dos fios.

Naturalmente, os cílios caem. Afinal de contas, o fio “morre” para dar espaço a um fio novo que cresce. E, mesmo com fios sintéticos colados neles, o fio natural cresce normalmente e os fios sintéticos é que caem nesse processo. Se ocorrer a queda do fio natural numa proporção maior que o normal é porque há algum problema de saúde associado e a cliente precisa procurar um médico.

  1. Pode usar máscara de cílios depois do alongamento?

Na verdade, esse produto pode ser sim utilizado e a única indicação é evitar usar a máscara que é à prova d’água. Esse tipo de produto é mais difícil de ser removido dos olhos e assim, pode danificar os fios e fazer com que eles caiam. Uma dica para quem quer deixar os cílios ainda mais curvados é passar o produto apenas na ponta.

  1. A cliente pode puxar os fios que estão caindo?

Durante o crescimento do fio natural é normal que os fios sintéticos fiquem mais frágeis e caiam como dissemos. Mas é importante que isso aconteça sem interferência da cliente, ou seja, ela não pode “terminar” de puxar o fio. Isso pode fazer com que os fios naturais caiam também. Explique que quando algo incomodar após a aplicação dos fios, o cliente deve procurar pelo profissional.

  1. Não pode usar demaquilante?

Essa é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que fazem o alongamento de cílios fio a fio. O demaquilante possui substâncias que são capazes de remover os fios sintéticos removendo a cola. Além do mais, o próprio ato de esfregar pode fazer com que os cílios fake caiam.

  1. Pode fazer um alongamento após o outro?

Esse tipo de alongamento oferece tantas vantagens que é normal querer fazer um procedimento atrás do outro. Não ter que colar um cílio toda vez que vai para uma festa certamente ajuda e muito. Porém, não é indicado, pois pode fazer com que os fios naturais caiam. É indicado que haja um intervalo de 30 dias entre uma aplicação e outra para permitir que os fios naturais cresçam e fiquem mais densos.

  1. Pentear os fios é indicado?

Sim. É interessante usar o pente de cílios todos os dias, especialmente naqueles em que a aplicação, além de alongar, também foi para dar volume. Isso aumenta a duração da aplicação e deixar o visual mais bonito.

A técnica de alongamento de cílios fio a fio é uma ótima oportunidade de negócio. A área de estética e beleza vem crescendo consideravelmente e procedimentos como esses tendem a ser requisitados com frequência.

Se você quiser aprender mais sobre a técnica é só assistir ao nosso Workshop Gratuito: o segredo dos cílios e se torne uma expert no assunto!

 

NEXT

COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO?